INPI-PT integra Rede Global de Academias de Propriedade Intelectual


O INPI-PT, no âmbito da sua estratégia de sensibilização para a utilização e divulgação do conhecimento da Propriedade Industrial, bem como, de formação e qualificação em propriedade industrial,  passou a integrar, desde o corrente mês de Janeiro, a Rede Mundial de Academias de PI, gerida pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI).
Esta Rede Mundial, de que fazem parte instituições nacionais dedicadas ao ensino, formação e investigação em Propriedade Intelectual (PI), foi criada com o objectivo de reforçar a cooperação internacional no âmbito do ensino da PI.
A criação da Rede Global de Academias de PI reflecte o reconhecimento crescente da importância capital associada ao reforço dos sistemas de PI, particularmente ao nível da qualificação de quadros técnicos, e possibilitará um maior acesso à aprendizagem das matérias de PI, reforçando o contingente de recursos humanos altamente especializados nestas matérias nas várias regiões do Mundo.
Para além do INPI fazem igualmente parte desta Rede cinco institutos nacionais de propriedade industrial, quatro instituições de investigação e ensino de PI, duas academias  (OMPI e OEP), e uma organização internacional (ARIPO).

[ Voltar ]