Instituto da Propriedade Industrial realiza seminário de divulgação


O seminário vai se realizar entre os dias 12 a 16 de Maio na província da Zambézia e servira para divulgação no sentido de sensibilizar o empresariado local na  contribuição dos registo das marcas no desenvolvimento da competitividade e inovação das empresas.

 

Enquadra-se no plano anual de divulgação da Propriedade Industrial a nível nacional, e vai se realizar em coordenação com a Direcção Provincial da Industria e comércio da Zambézia e as Direcções Distritais das actividades económicas de Gurué e Mocuba.

 

 E os temas que estarão em debate são  considerados relevantes na actual dinâmica do desenvolvimento  económico da Propriedade Industrial e do  País mais particularmente na Província da Zambézia que é uma província com grandes potencialidades Industriais.

 

Nos cinco dias que vai decorrer o Seminário,  os participantes  debruçarão sobre temas úteis em matéria de Direitos da Propriedade Industrial. A importância e vantagem do registo de marca , sua exploração económica, os problemas relacionados com o uso indevido de uma marca e os mecanismos de controle para promover a inovação e a competitividade nas pequenas e medias empresas serão os assuntos a desenvolver.

 

Espera-se que a estes seminários acorram empresários das pequenas e medias empresas, autoridades locais bem como outros interessados na matéria.

 

Estarão em painel como principais oradores  o Director da Propriedade Industrial Fernando dos Santos , Acácio Foia e Joice Quilambo  Juristas da Propriedade Industrial.

[ Voltar ]