Pós-Graduação em Economia e Gestão da Propriedade Industrial


A inovação e a competitividade dos países e das economias, no quadro da nova era marcada pela globalização, estão inexoravelmente associadas ao investimento em Propriedade Industrial (PI), onde as marcas e as patentes constituem os principais activos estratégicos.

Os indicadores relativos à utilização do sistema de Propriedade Industrial em Portugal têm relevado progressos, embora estes sejam ainda insuficientes.

Este padrão de utilização do sistema da PI, tem como principais fundamentos o fraco investimento em I&D, a falta de informação sobre as vantagens do sistema de protecção e particularmente a escassez de recursos humanos qualificados com sólidos conhecimentos nesta área.

Com o objectivo de ajudar a ultrapassar este último aspecto, o INPI e o ISEG, em colaboração com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), vão lançar o curso de Pós Graduação Economia e Gestão da Propriedade Industrial, o qual terá início no próximo dia 10 de Outubro e contará com um corpo de docentes constituído por reconhecidos especialistas nacionais e internacionais.

Trata-se, de um curso com um perfil pioneiro e estratégico, que ultrapassando a necessária mas insuficiente dimensão jurídica destas temáticas da PI e da inovação, propõe uma abordagem económica, da gestão e do negócio, aliando aos quatro módulos lectivos propostos, uma forte componente prática, de debate e reflexão, através da implementação de workshops e seminários e da realização de um projecto final.

Aos interessados em participar ou recolher mais informação queiram por favor contactar o ISEG através do IDEFE em www.idefe.pt ou leia mais aqui .

[ Voltar ]