BR INPI realiza seminários e cursos para gestores de tecnologia


O Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI está realizando uma série de Seminários e Cursos de Capacitação em Propriedade Intelectual para Gestores de Tecnologia em parceria com as Secretarias de Estado de Ciência e tecnologia, Federações das Industrias, Bancos do Desenvolvimento e outras instituições ligadas às pequenas empresas e de incentivo à inovação tecnológica. O objetivo é formar gestores de tecnologia e apresentar uma visão atualizada dos mecanismos de proteção das criações intelectuais, o arcabouço legal disponível e as atribuições do INPI.

Os Seminários e Cursos são preparados de acordo com as necessidades de cada Estado a partir de informações fornecidas pelas Secretarias de Ciência e Tecnologia atendendo à demanda das empresas e gestores locais.
Os eventos são divididos em duas partes. A primeira parte, que tem duração de um dia, é um seminário de sensibilização com palestras e debates abertos ao público em geral. Nestes seminários são abordados assuntos como os aspectos práticos da utilização da propriedade intelectual e a importância da propriedade industrial no contexto do desenvolvimento. São também apresentados casos de sucesso do uso de PI como estratégia de negócios.

A segunda etapa é um curso de capacitação em propriedade intelectual destinado a gestores de tecnologia. O curso é dividido em três níveis: básico, intermediário e avançado. Será um nível por ano. Todos os cursos estão começando no nível básico. O conteúdo do curso é adaptado a cada cidade aonde é realizado e a duração pode variar de cinco a sete dias. As vagas são distribuídas entre os gestores de tecnologia das instituições parceiras e as turmas são de aproximadamente 40 pessoas.

[ Voltar ]