Reunião de Cooperação entre o INPI-PT e a Organização Africana da Propriedade Intelectual (OAPI)



cooperao_inpi-oapi

No passado dia 16 de Julho, teve lugar, em Lisboa, uma reunião de cooperação entre o INPI-PT e a Organização Africana da Propriedade Intelectual (OAPI). O INPI-PT, representado  pelo Presidente do Conselho Directivo, António Campinos, o Director de Relações Internacionais e Promoção da Inovação, João Negrão, e a Chefe do Departamento de Relações Internacionais. Maria Luísa Araújo, recebeu a Delegação da OAPI constituída pelo seu Director Geral, Anthioumane N'Diaye, e pelo responsável pela cooperação, José António Nosoliny.

O objectivo desta reunião passou pela assinatura de uma declaração conjunta relativa à implementação de uma parceria de cooperação visando a promoção da inovação nos estados membros da OAPI. No âmbito desta parceria, prevê-se o lançamento de mais um Gabinete de Apoio à Promoção da PI (GAPI) num dos estados membros da OAPI, mais precisamente na Guiné-Bissau.

Foi ainda decidido reforçar o quadro de cooperação existente entre as duas instituições, nos respectivos domínios de actuação.

[ Voltar ]