Projetos Internacionais

IP Key Latin America

IP Key Latin America é um projeto internacional dirigido pela Comissão Europeia e implementado pelo Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO).

O “IP Key” América Latina apoia a proteção e o respeito pela Propriedade Intelectual na região da América Latina - do México ao Chile -, em estreita colaboração com os seus parceiros, de forma a aumentar a consciencialização dos benefícios da Propriedade Intelectual como fator-chave para o crescimento e criação de emprego.

Saber mais 

 

AfrIPI

AfrIPI é um projeto de cooperação internacional financiado e dirigido pela União Europeia, co-financiado e implementado pelo Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO).

O seu principal objetivo é facilitar o comércio intra-africano, o investimento africano e europeu. Visa, especificamente, criar, proteger, utilizar, administrar e reforçar o cumprimento dos Direitos de Propriedade Intelectual em África. Este projeto pretende implementar as melhores práticas internacionais e europeias em matéria de PI, assim como, a colaboração com a Zona de Comércio Livre Continental Africana (AfCFTA) e a Agenda 2063 da União Africana.

 

Saber mais

Portal da Lusofonia