Notícias

Brasil

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial do Brasil (INPI BR) disponibilizou recentemente o respetivo Relatório de Gestão 2024. O documento apresenta os resultados alcançados frente aos objetivos estratégicos e às prioridades definidas no Planeamento Estratégico 2023-2026 e no Plano de Ação 2024.

Portugal

Encontram-se abertas as inscrições nos cursos da Academia de Propriedade Industrial do INPI 2025.

Angola

O Instituto Angolano da Propriedade Industrial (IAPI), em colaboração com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual, realizará o seminário referente ao projeto de “Propriedade Intelectual (PI) para Inovação Juvenil em Angola: Parceria para Inovação, Desenvolvimento de Produtos e Propriedade de PI”, nos dias 20 e 21 de Novembro, em Luanda.

Portugal

No âmbito da 22ª sessão do Grupo de Trabalho (GT) para o Desenvolvimento Jurídico do Sistema de Madrid para o Registo Internacional de Marcas da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), que decorreu entre 7 e 11 de outubro em Genebra, as delegações do Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe propuseram que a língua portuguesa seja introduzida como língua oficial neste Sistema.

Cabo Verde

O programa inclui em debates de alto nível e a troca de experiências entre os Institutos responsáveis em matéria de Propriedade Intelectual de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Portugal

O INPI está, atualmente, a delinear um novo plano estratégico para o período 2025-2030. Este novo plano assenta em cinco pilares estratégicos estruturais.

Angola

A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) e o Instituto Angolano da Propriedade Industrial (IAPI) organizam, entre os dias 29 e 31 de maio, uma formação sobre o Exame Substancial aos Sinais Distintivos do Comércio (marcas).

Angola

O Instituto Angolano da Propriedade Industrial (IAPI) promove, nos próximos dias 21 e 22 de naio, um seminário sobre a implementação dos Centros de Apoio a Tecnologia e Inovação (CATIs) em Angola.